Negociação amigável

Ao tomar um empréstimo financeiro de uma instituição a pessoa beneficiada se compromete a arcar com a responsabilidade do pagamento de acordo com as normas instituídas, tendo que cumprir prazos e respeitar os valores com incidência de juros. É comum no Brasil a tomada de empréstimos para financiamentos de bens, como carros e imóveis que…

Cessão de crédito

A cessão de crédito segundo Fabio Tartuce, pode ser conceituada como um negócio jurídico bilateral, gratuito ou oneroso, pelo qual o credor, sujeito ativo de uma obrigação, transfere a outrem, no todo ou em parte, a sua posição na relação obrigacional. Aquele que realiza a cessão a outrem é denominado Cedente. A pessoa que recebe…

Recuperação de crédito

  A Recuperação de Crédito é um processo de cobrança baseado no relacionamento. Seu objetivo principal é de restituir o crédito do consumidor inadimplente e restituir o seu crédito junto ao mercado. Essa ação oferece condições justas de pagamento da dívida, que serão estabelecidas extrajudicialmente por meio de uma negociação. O mercado financeiro tem papel…

A importância do Data Analytics na cobrança

No Brasil a ferramenta Data e Analytics já é utilizada por cerca de 60% das organizações para orientar suas estratégias de negócios. Porém no cenário da recuperação de crédito, ainda não se tornou tão comum vermos muitas empresas investindo no uso aplicado dos dados. O que pode até parecer meio controverso se pararmos para pensar:…

Em 16 anos São Paulo atinge melhor resultado na venda de residenciais da história.

Em 16 anos São Paulo atinge melhor resultado na venda de residenciais da história. Em 2019, as vendas foram de 44,7 mil imóveis na cidade, o que representa alta de 49,5%. No ano passado, a capital paulista lançou 55,5 mil unidades, refletindo aumento de 49,6% ante 2018, de acordo com a Embraesp (Empresa Brasileira de…

Banco Central propõe uso de mesmo imóvel como garantia para vários empréstimos

Como vimos anteriormente o assunto que era estudo feito pelo BC hoje vira proposta para iniciar a retomada da economia. O Banco Central prepara uma proposta de mudança na legislação para permitir que um mesmo imóvel seja dado em garantia em mais de um financiamento, por instituições financeiras diferentes e prazos diversos. A taxa de juros desse empréstimos…

Mercado se prepara para oferecer sistema de pagamento instantâneo

Banco central implementa teste neste mês e cidadãos terão acesso ao novo sistema em novembro Transferir dinheiro de forma instantânea para qualquer tipo de conta corrente ou de pagamento, seja de pessoas físicas ou de um estabelecimento comercial, a qualquer hora, em qualquer dia da semana, sem nem precisar saber todos os dados do destinatário…

Cobrança de Crédito Imobiliário

A diferença não está no que deve ser feito e sim no como deve ser feito. Para atender nosso mercado interno nos financiamentos imobiliários, normalmente, são de longo prazo. Esse indicador carrega consigo muitos desafios, até porque o quadro sócio-econômico apresentando pelo mutuário no início do financiamento, pode sofrer muitas mudanças durante a fase que…

Quando se entende a realidade da situação o processo de transformação acontece de maneira progeressiva

Para Sergio Rial, País será ‘dos poucos a crescer mais de 2%’ Sérgio Rial passa a ocupar, a partir do ano que vem, duas cadeiras distintas. A de presidente do Santander Brasil e a de presidente do conselho da plataforma digital recém-adquirida pelo Grupo Santander: a Ebury, focada em pequenas e médias empresas, atuando principalmente…

Fotos de ostentação nas redes sociais ‘deduram’ devedores

  “Gestores que recuperam créditos inadimplentes usam até robôs para fazer rastreamento em postagens na rede” Você já imaginou que uma pessoa poderia ser notificada pela justiça em um pleno passeio de barco, ou em uma viagem regada dos melhores restaurantes e vinhos para se aproveitar bem o momento que pode ser único? Pois bem,…